Durante a reunião, a ABHIC apresentou a necessidade de estabelecimento do Marco Regulatório da Indústria do Hidrogênio fundamental para prover a segurança jurídica para investimentos
A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) se reuniu, na última segunda-feira (7), com o Ministério de Minas e Energia (MME) em agenda oficial na sede da pasta. Durante a reunião, a ABHIC apresentou a necessidade de estabelecimento do Marco Regulatório da Indústria do Hidrogênio Fundamental para prover a segurança jurídica para investimentos.
Participaram da reunião representando a ABHIC o presidente-executivo, Sérgio Augusto Costa; o vice-presidente-executivo, Marcelo Lima; e o diretor regulatório, Leandro Zannoni Alencar.
O Ministério de Minas e Energia apresentou informações sobre aprimoramento do processo regulatório, com destaque para o reconhecimento do hidrogênio com a energia do futuro. A pasta ressaltou, no entanto, que possui desafios a serem superados, tais como a consolidação da tecnologia e diminuição de custos de implantação.
O MME também informou que, no próximo dia 16, será realizado o evento “Reunião Ampliada com o Setor Privado do Hidrogênio”, buscando alinhamento sobre as ações em andamento no âmbito do Programa Nacional do Hidrogênio PNH2.
Clique aqui para conferir a reportagem original.
Foto: Saulo Cruz/MME.