Jornal Fluminense: Superintendente da Cemig é eleito para o Conselho de Administração da ABHIC

Compartilhe nas redes!

Stéfano Miranda, superintendente de Desenvolvimento de Projetos da Companhia, destaca a possibilidade de a empresa mineira participar ativamente da construção da indústria de hidrogênio verde no Brasil

A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) anuncia a chegada de Stéfano Miranda, superintendente de Desenvolvimento de Projetos da Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, como membro do Conselho de Administração da ABHIC.

De acordo com Sérgio Costa, presidente da ABHIC, “ter a valiosa contribuição do Stéfano e da CEMIG, uma das maiores empresas do setor elétrico no Brasil, no Conselho de Administração da ABHIC é motivo de orgulho e nos fortalece ainda mais no mercado de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis no Brasil”.
O executivo destaca, ainda, que a empresa vem crescendo consideravelmente no setor de fontes renováveis. “São empresas como a CEMIG que ajudarão o Brasil a alcançar todo o seu potencial na transição energética, em especial no setor de hidrogênio verde”, acrescenta Costa.

Segundo Stéfano Miranda, “a Cemig enxerga a necessidade de participar ativamente da construção da indústria de hidrogênio verde no Brasil, envolvendo regulação, mercado consumidor e mercado fornecedor. Não há dúvidas sobre a importância dessa indústria no cenário mundial e a oportunidade de negócios diferenciados para o Brasil. Queremos ser protagonistas na construção da história do hidrogênio verde no Brasil”.

A Cemig atua, há mais de 70 anos, na geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica e também na distribuição de gás natural. A Companhia é reconhecida pela dimensão e competência técnica e considerada a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil.

Só em Minas Gerais, a CEMIG possui mais de 8,7 milhões de consumidores, divididos entre 774 municípios. Além disso, é a maior comercializadora de energia para clientes livres do país e um dos maiores grupos geradores.

Clique aqui para acessar a reportagem na íntegra.

Ver mais