Marcelo Martins, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Elecnor do Brasil, ressalta a possibilidade de contribuir com o desenvolvimento de projetos sustentáveis e de hidrogênio verde no Brasil
A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) anuncia a chegada de Marcelo Martins, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Elecnor do Brasil, como membro do Conselho de Administração da ABHIC.
Para Sérgio Costa, presidente da ABHIC, “ter o conhecimento e o comprometimento do Marcelo e da Elecnor do Brasil, líder nacional na construção de projetos de EPC de subestações, linhas de transmissão, de projetos de gás e de geração centralizadas de energias fotovoltaicas e eólicas, no Conselho de Administração da ABHIC nos dá muito orgulho e fortalece nossa busca pelo desenvolvimento do mercado de hidrogênio verde e combustíveis sustentáveis no Brasil”.
De acordo com Marcelo Martins, “junto com a ABHIC, nossa proposta é contribuir com o mercado, as agências reguladoras e com o país por meio do nosso compromisso com o desenvolvimento de projetos sustentáveis e de hidrogênio verde”.
A construtora Elecnor do Brasil faz parte do Grupo Elecnor de capital espanhol, fundado há 65 anos. O Grupo Elecnor atua globalmente no desenvolvimento dos setores de infraestrutura, energia renováveis e novas tecnologias, através de suas divisões de investimento em ativos e também por meio de sua construtora, colocando a engenharia e a tecnologia a serviço do bem-estar das pessoas.
Fundada em 1979, a construtora Elecnor do Brasil é líder no país na construção de projetos de EPC de subestações, linhas de transmissão, de projetos de gás e de geração centralizadas de energias fotovoltaicas e eólicas. Em 2022, a Elecnor do Brasil foi eleita pelo ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico, a melhor empresa de engenharia e construção do país.
O Grupo Elecnor tem como objetivo desenvolver, investir e/ou construir projetos de Hidrogênio Verde, seja em Full EPC ou não, incluindo o escopo de geração renovável, subestações, linhas de transmissão, produção de hidrogênio, armazenagem e distribuição do hidrogênio. A construtora Elecnor, inclusive, já participou da construção de um projeto piloto na Europa.
Sobre a ABHIC:
A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que tem como missão implementar e otimizar as condições de mercado, tecnológicas e regulatórias necessárias para o desenvolvimento do hidrogênio e dos combustíveis sustentáveis no Brasil.
A ABHIC representa não somente as empresas de Hidrogênio Verde, mas também as organizações que atuam com Hidrogênio Cinza, Marrom e Azul, ou seja, as empresas que utilizam hidrogênio produzido a partir de combustíveis fósseis, mas que são comprometidas em realizar a transição energética para a economia sustentável por meio do Hidrogênio Verde.
A entidade é parceira da Associação Alemã de Hidrogênio e Células de Combustível (DWV), a qual tem atuado por uma indústria sustentável de Hidrogênio desde 1996 na Alemanha, o maior mercado consumidor de Hidrogênio no mundo. Conheça mais detalhes sobre a ABHIC acessando o site, LinkedIn, Instagram e Facebook da associação.